Drulovic foi esta madrugada operado ao maxilar inferior e ficará parado, no mínimo, um mês. Pena, que ontem foi suturado com 15 pontos nos tendões da mão direita, terá uma recuperação mais breve.
O médio jugoslavo Drulovic foi, esta madrugada, operado ao maxilar inferior, no Hospital da Trofa.
O jogador, que ontem se lesionou na partida contra o Felgueiras (fractura de dois dentes), após lance disputado com um adversário, vai ficar ausente dos relvados durante, pelo menos, um mês. Deste modo, o esquerdino não vai poder defrontar o Boavista e o Benfica, em partidas decisivas para os «dragões», referentes à I Liga nacional.
Após a intervenção cirúrgica, Drulovic vai ficar impossibilitado de abrir a boca durante um mês. O atleta acordou com uma fixação do maxilar inferior, que lhe vai determinar uma dieta líquida e de certos alimentos durante igual espaço de tempo.
O internacional jugoslavo não pode ingerir qualquer tipo de alimentos sólidos e fala com algumas dificuldades, sendo inevitável que venha a perder peso e massa muscular. Os responsáveis pelo departamento médico do FC Porto suspeitam, inclusivamente, que o tempo de paragem de Drulovic (abandonou a unidade hospitalar ao princípio da tarde) seja, na verdade, superior a um mês.
No que diz respeito ao avançado brasileiro Pena, a recuperação será substancialmente mais rápida. O atacante, que ontem foi suturado com 15 pontos nos tendões da mão direita, depois dos «pitons» do duriense Nuno Abreu lhe terem «acertado», já hoje treinou com os restantes companheiros, no Parque da cidade.
Apesar de, com alguma frequência, imobilizar o braço junto ao peito e de proteger as mãos com um par de luvas, o ex-jogador do Palmeiras vai efectuar apenas desinfecções e pensos diários como tratamentos.