desporto

Romário eleito «melhor futebolista sul-americano»

Romário foi eleito o «melhor futebolista sul-americano do ano 2000». O avançado internacional brasileiro sucede, deste modo, ao argentino Saviola, na atribuição desta distinção.

Romário, futuro companheiro de Christian Vieri, no ataque do Inter de Milão, foi eleito o «melhor futebolista sul-americano do ano 2000».

O avançado internacional brasileiro, campeão mundial de futebol em 1994, e ex-jogador do PSV Eindhoven, Barcelona, Flamengo e Vasco da Gama sucede, desta forma, ao argentino Saviola na atribuição deste prémio.

O internacional argentino Riquelme, jogador do Boca Juniors e o colombiano Óscar Córdoba ocupam, respectivamente, as segunda e terceira posições.

O defesa colombiano Jorge Bermudez, ex-jogador do Benfica (5º colocado), Carlos Gamarra, defesa paraguaio, também ex-jogador do clube da Luz (7º da geral ) e o brasileiro Juninho Paulista (oitavo posto), foram outros dos nomeados.

O troféu (uma bandeja de prata) será entregue a Romário numa cerimónia que terá lugar em Montevideo, capital do Uruguai, em data que ainda não se encontra estipulada.

Redação