Carlos Bilardo, antigo seleccionador de futebol da Argentina, anunciou hoje que vai candidatar-se às presidenciais de 2003. Diego Armando Maradona, um dos melhores futebolistas de sempre, poderá vir a ser seu colaborador na candidatura.
De acordo com notícia divulgada no site do «Record», o antigo seleccionador nacional argentino de futebol, Carlos Bilardo, anunciou hoje que vai candidatar-se às eleições presidenciais do seu país em 2003, pelo Partido Unidade Nacional (UPN).
Diego Armando Maradona poderá vir a colaborar na candidatura do ex-seleccionador das «Pampas».
Carlos Bilardo revelou que é bastante provável que «El Pibe» venha a integrar a sua campanha eleitoral.
«Diego Maradona pode vir a desempenhar um bom cargo na minha candidatura, pois conhece as pessoas melhor do que ninguém. Gostaria muito que ele estivesse a meu lado», comentou.
O anúncio da candidatura foi feito num bar de Buenos Aires, depois da entrada no novo milénio. Esta, todavia, não está ainda formalizada, por não se encontrarem reunidas as assinaturas dos representantes dos 25 distritos em que se divide o país.
O antigo seleccionador argentino está convicto de que pode ajudar a sua nação e fez votos para que 2001 possa vir a trazer inúmeras alegrias ao povo argentino.
«A minha candidatura nasce num novo ano, como sinónimo de esperança e um presságio de felicidade para todos os cidadãos argentinos», sublinhou.