Jean Louis Schlesser, nos automóveis e Richard Sainct, nas motos, venceram a segunda especial da competição, em Chateau Lastours, arredores de Narbonne. Carlos Sousa ascendeu ao quinto posto, na competição automóvel.
Os pilotos franceses Jean- Louis Schlesser (Buggy Schlesser), nos automóveis, e Richard Sainct (KTM), nas motos, foram os mais rápidos na segunda especial do rali «todo-o-terreno» Paris/Dacar, que o português Carlos Sousa (na foto), em Mitsubishi concluiu na quinta posição.
Schlesser cumpriu os 35 quilómetros da especial, disputada em Chateau-Lastours, arredores de Narbonne (França), em 30.33 minutos, «batendo» o japonês Hiroshi Masuoka (Mitsubishi) em 11 segundos, enquanto que Sousa gastou mais 57 segundos em relação ao vencedor da tirada.
Nas motos, Sainct demorou 31.25 minutos para percorrer a
especial, menos 56 segundos que o espanhol Juan Roma (KTM), tendo Paulo Marques (Honda) sido o melhor português, ao terminar na 19ª posição, com mais 3.47 minutos que o francês. Por seu turno, Bernardo Villar (KTM) chegou no 21º posto, com mais 4.04 minutos do que o vencedor da especial.
Também nas motos, Pedro Machado, mecânico de Elisabete Jacinto, em KTM, que faz a sua estreia no Paris-Dacar, enconta-se no trigésimo quinto posto da geral. No lugar seguinte da classificação, está o também português Carlos Ala, em KTM.
Elisabete Jacinto (KTM) é a nonagéssima nona colocada.