desporto

Peter Schmeichel apontou único golo da «peladinha»

Schmeichel foi o autor do único golo da «peladinha», no primeiro treino do milénio dos «leões». Nélson poderá estar em vias de renovar. Acosta e Beto abandonaram a sessão mais cedo. Tello e Cáceres são esperados esta semana.

O plantel do Sporting efectuou, esta manhã, o primeiro treino do milénio, já a pensar na recepção ao Campomaiorense, em partida a contar para a 16ª jornada da I Liga, que terá lugar no próximo fim-de-semana.

Durante a sessão de trabalhos, o guardião dinamarquês Peter Schmeichel (na foto) foi o autor do único golo da «peladinha». Lesionado num dedo de uma das mãos, Schmeichel não jogou na sua posição habitual e acabou mesmo por alcançar um tento, que o «forçou» a fazer um pedido de desculpas a Nélson, seu companheiro de posto.

De acordo com a edição de hoje do jornal «Record», Nélson chegou a acordo com os responsáveis leoninos para renovar o contrato que o liga ao Sporting por mais cinco anos. Até ao momento, não é possível confirmar a notícia. O guardião não falou aos jornalistas, de manhã, após o treino, e só depois da sessão de trabalhos da tarde esclarecerá a imprensa acerca desta situação.

O avançado argentino Acosta e o defesa central Beto abandonaram o apronto mais cedo do que os restantes companheiros.

Rodrigo Tello, médio chileno (campeão pelo «Universidade do Chile» nas últimas duas épocas), que no domingo foi apontado, pelo «Record», como reforço do Sporting, é esperado esta semana em Alvalade. Muito possivelmente, chegará na sexta-feira. A TSF apurou que o valor do passe do internacional chileno é de cerca de um milhão e meio de contos.

Segundo informação avançada na passada semana pela TSF, dirigentes do Colo Colo e do Sporting já chegaram a um acordo quanto a um possível ingresso de Mário Cáceres no clube de Alvalade.O atacante, internacional «esperança» pelo seu país, deverá chegar a Lisboa também esta semana, muito provavelmente já amanhã.

Um dos principais «obstáculos» ao possível ingresso do atacante sul-americano no Sporting prende-se com o facto de o jogador não pretender renunciar à sua participação nas eliminatórias respeitantes ao apuramento para o campeonato do mundo de «esperanças».

O avançado deverá assinar esta semana pelo Sporting, regressando posteriormente aos trabalhos da selecção de «esperanças» chilena. Cáceres, em declarações à TSF, na passada semana, revelou só estar disponível para vir para Alvalade após 4 de Fevereiro.

Redação