desporto

Pena foi agredido por adepto com um soco

Alguns dos jogadores brasileiros do FC Porto foram ontem contestados por cerca de 30 adeptos, descontentes com a derrota dos «dragões» no Estádio da Mata Real, em Paços de Ferreira. Pena foi mesmo agredido por um alegado apoiante do clube.

O avançado brasileiro Pena (na foto) foi ontem agredido, com um soco, por um adepto do FC Porto, à chegada do autocarro da equipa ao Estádio das Antas, em plena madrugada, após a partida com o Paços de Ferreira, na qual os «azuis e brancos» saíram derrotados, por 1-0.

Os jogadores brasileiros foram muito contestados pelos simpatizantes dos «dragões», que não esconderam o seu descontentamento pela quinta derrota consecutiva dos vice-campeões nacionais, fora de casa.

Já hoje, pela manhã, Fernando Santos orientou mais uma sessão de trabalhos (à «porta fechada») do plantel portista, que decorreu no relvado principal do Estádio das Antas, depois de ontem ter estado reunido com o presidente Pinto da Costa e com o chefe do departamento de futebol, Reinaldo Teles.

A chuva que se fez sentir afastou os adeptos do complexo desportivo do Estádio das Antas. Contudo, os mais «fiéis» ainda tiveram tempo para discutir o jogo da véspera, com os pacenses.

De momento, o FC Porto aguarda pelo desfecho do confronto entre o Bragança e o Rio Ave. O vencedor deste encontro defrontará os «dragões» no próximo domingo, em jogo a contar para os quartos de final da Taça de Portugal.

Não havendo um vencedor, a próxima partida oficial dos «azuis e brancos» realizar-se-á, apenas, daqui a duas semanas (recepção ao Campomaiorense, nas Antas, num embate referente à 21ª jornada da I Liga).