Austrália e a França estão empatadas 1-1 após o primeiro dia da final da Taça Davis. Nos dois jogos de singulares realizados esta madrugada, Nicolas Escude venceu Lleyton Hewitt, mas Patrick Rafter derrotou Sébastian Grosjean.
A Austrália e a França estão empatadas 1-1 ao fim do primeiro dia da final da Taça Davis, em ténis, a decorrer em Melbourne, na Austrália.
No primeiro jogo de singulares, o francês Nicolas Escudé surpreendeu Lleyton Hewitt, o novo número um mundial, e venceu o encontro por 4-6, 6-3, 3-6, 6-3 e 6-4, ao fim de 3 horas e 23 minutos de jogo.
No segundo encontro, o australiano Patrick Rafter (na foto) deu à Austrália um importante triunfo, ao derrotar Sébastian Grosjean, por 6-3, 7-6 (8-6) e 7-5, num encontro que durou 2 horas e 3 minutos.
Amanhã (sábado) disputa-se o encontro de pares, com os franceses Cédric Pioline e Fabrice Santoro a defrontar os australianos Todd Woodbridge e Wayne Arthurs.
A final termina domingo, com os últimos encontros de singulares, nos quais Hewitt defrontará Grosjean e Rafter jogará contra Escudé.