desporto

Argentina com a tarefa mais complicada

Já estão definidos todos os grupos da fase final do Mundial 2002. Entre as selecções favoritas, a Argentina foi aquela que ficou no grupo, teoricamente, mais complicado. Brasil e França estão em grupos acessíveis, assim como a Itália.

O sorteio da fase final do Mundial 2002, realizado este sábado, em Busan (Coreia do Sul), não prevê, em teoria, grandes dificuldades para os principais candidatos ao título, já que quase todos ficaram em grupo acessíveis.

A excepção é a Argentina, que é cabeça-de-série do grupo mais complicado da primeira fase, o Grupo F, onde a selecção argentina terá que medir forças com Inglaterra, Nigéria e Suécia (do portista Fredrick Soderstrom).

O Brasil ficou no Grupo C, juntamente com a Turquia, China e Costa Rica, enquanto que a campeã mundial França terá como adversários no Grupo A o Senegal, o Uruguai e a Dinamarca.

A Alemanha, cabeça-de-série do Grupo E, também poderá sentir algumas dificuldades, pois terá pela frente Irlanda, Camarões e Arábia Saudita.

O Grupo G, de onde sairá o adversário de Portugal caso a selecção nacional se qualifique para os oitavos-de-final, será constituído por Itália, Equador, Croácia (do benfiquista Sokota) e México.

A África do Sul, treinada pelo português Carlos Queirós, ficou no Grupo B, juntamente com a Espanha (cabeça-de-série), a Eslovénia de Pavlin (FC Porto) e Zahovic (Benfica) e o Paraguai de Paredes e Quintana (FC Porto).

Por último, o Grupo H é constituído por Japão, Bélgica, Rússia, onde jogam os portistas Alenitchev e Ovchinnikov, e Tunísia.

Os jogos dos grupos A, B, C e D realizam-se na Coreia do Sul, enquanto que as partidas dos agrupamentos E, F, G e H serão disputadas no Japão.

Grupos da primeira fase:

Grupo A:

França

Senegal

Uruguai

Dinamarca

Grupo B:

Espanha

Eslovénia

Paraguai

África do Sul

Grupo C:

Brasil

Turquia

China

Costa Rica

Grupo D:

Coreia do Sul

Polónia

Estados Unidos

Portugal

Grupo E:

Alemanha

Arábia Saudita

Irlanda

Camarões

Grupo F:

Argentina

Nigéria

Inglaterra

Suécia

Grupo G:

Itália

Equador

Croácia

México

Grupo H:

Japão

Bélgica

Rússia

Tunísia

Redação