A Federação das Honduras pediu à FIFA que investigasse as notícias divulgadas hoje (sábado) por uma televisão mexicana, segundo as quais diversos jogadores hondurenhos teriam sido subornados pelo México no último jogo de qualificação para o Mundial 2002.
A Federação Hondurenha de Futebol está indignada com as notícias vindas a público hoje (sábado) através de uma televisão mexicana, a TV Azteca, que afirma que jogadores da selecção das Honduras terão recebido uma verba para deixarem o México vencer o último jogo de apuramento da zona Concacaf para o Campeonato do Mundo de Futebol de 2002.
Os responsáveis hondurenhos anunciaram que já pediram à FIFA que abra um inquérito para apurar a veracidade das alegações e intimaram a TV Azteca a apresentar provas ou a desmentir as notícias.
Recorde-se que na última jornada do apuramento o México e as Honduras estavam empatados no terceiro lugar do grupo, com vantagem para os mexicanos em termos de golos marcados.
A selecção mexicana acabaria por qualificar-se para a fase final do Mundial 2002 mercê de uma vitória por 3-0 sobre as Honduras.