desporto

«Única coisa positiva foram os três pontos»

No final do Benfica - Santa Clara, Toni mostrou-se desiludido, pela exibição dos seus jogadores, e apenas se congratulou com «os três pontos» da vitória. Quanto a Manuel Fernandes, salientou a «brilhante» exibição da sua equipa.

Apesar do triunfo«caseiro» sobre o Santa Clara e da ascensão do Benfica ao segundo lugar da I Liga, Toni, treinador dos «encarnados», mostrou-se, no final da partida com os açorianos, triste com a exibição dos seus jogadores, tendo apenas destacado a importância da conquista dos «três pontos».

«A única coisa boa deste jogo foi a conquista, por parte do Benfica, dos três pontos. No futuro, somos obrigados a realizar melhores exibições. Trabalhámos bem, corremos muito, mas até parecia que nos tínhamos encontrado todos no Estádio da Luz para jogar», começou por comentar.

«Reencontrámo-nos a espaços, em alguns momentos da primeira parte, mas, no segundo tempo, não jogámos bem. Nas próximas partidas, temos de melhorar a nossa atitude. Resta--nos, de momento, pensar na união e no trabalho de equipa, que são aspectos que temos vindo a conquistar desde o início da época», acrescentou.

Em relação ao «ciclo 'terrível'» que o Benfica terá nas próximas quatro jornadas da I Liga (deslocação a Paços de Ferreira, recepção ao Sporting, deslocação ao Bessa e recepção ao Marítimo, o treinador principal do clube da Luz sublinhou que «esse mesmo ciclo 'terrível' começou na primeira jornada e só terminará a 5 de Maio», aquando da derradeira ronda da edição 2001/2002 da I Liga nacional.

Quanto a possíveis reforços para Dezembro, o técnico benfiquista não foi esclarecedor, tendo apenas dito que não tem «quaisquer certezas», no que respeita à possibilidade de os «encarnados» adquirirem, eventualmente, alguns atletas, durante a reabertura do mercado de transferências de jogadores, que acontecerá, como normalmente, durante o presente mês.

Manuel Fernandes satisfeito com exibição dos açorianos

Quanto ao treinador principal do Santa Clara, Manuel Fernandes, este não escondeu o seu «contentamento» pela prestação dos atletas por si comandados.

O antigo técnico do Sporting destacou a «brilhante» e «personalizada» actuação protagonizada pelos «encarnados» de São Miguel, e considerou que o Santa Clara «tudo fez, para, pelo menos, chegar ao empate».

A concluir, Manuel Fernandes reconheceu que o avançado angolano do Benfica Pedro Mantorras é um jogador «muito difícil de marcar», e que pode fazer a diferença numa equipa.

Redação