Jorge Costa está está em Inglaterra, para acertar, com os responsáveis pelo Charlton Athletic, os últimos pormenores relativos ao seu empréstimo, até final da época, ao clube da Premier League. Octávio Machado desejou «felicidades» ao jogador português.
Segundo apurou a TSF, junto de uma porta-voz do Charlton Athletic, clube que milita na Premier League inglesa, o defesa central Jorge Costa encontra-se, esta segunda-feira, em Inglaterra, com o objectivo de acertar, juntamente com os dirigentes da equipa britânica, os últimos pormenores relativos à sua cedência, até ao final da presente temporada.
O internacional português vai ser emprestado pelo FC Porto ao Charlton Athletic até ao final da época 2001/2002, ficando os ingleses com a possibilidade de exercerem o direito de opção de compra sobre o atleta luso.
Em declarações aos jornalistas, Octávio Machado, treinador principal dos «dragões», lamentou o facto de não ter tido oportunidade de se ter despedido do jogador, na altura em que este segui viagem para Inglaterra, e aproveitou para desejar as maiores «felicidades» a Jorge Costa.
«Em determinada altura, expressei a mina opinião sobre a situação de Jorge Costa no FC Porto. Espero que, em Inglaterra, Jorge Costa seja feliz, e que, ao mesmo tempo, consiga alcançar todos os objectivos a que se propõe», começou por comentar.
«Jorge Costa é uma referência do futebol português e do FC Porto, e tenho pena de não ter tido a possibilidade de me ter despedido dele, aquando da sua partida para Inglaterra», concluiu o técnico.