desporto

Octávio pede «inspiração», Pena quer voltar aos golos

Octávio Machado deu, segunda-feira, a «receita» para que o FC Porto consiga, amanhã, nas Antas, derrotar o Sparta de Praga, em jogo da segunda fase da Liga dos Campeões. O técnico portista pediu «inspiração» aos seus jogadores. Pena quer voltar aos golos.

«Inspiração, alegria, rigor, dinâmica e o imprimir de um ritmo forte ao jogo» são os argumentos que Octávio Machado pediu, segunda-feira, aos seus jogadores, para a recepção de terça-feira aos checos do Sparta de Praga, em partida a contar para a segunda jornada da segunda fase do Grupo C da Liga dos Campeões (19:45, SporTV).

Esta foi, aliás, a «receita» dada por Octávio Machado aos jornalistas, durante a habitual conferência de imprensa que tem lugar na véspera dos encontros para a Liga dos Campeões, para que os vice-campeões portugueses possam, assim, alcançar o seu primeiro triunfo na segunda fase da mais importante competição de clubes a nível europeu.

«Se conseguirmos imprimir um ritmo forte ao jogo, se tivermos alegria, inspiração, se formos rigorosos e dinâmicos, temos condições para podermos derrotar o Sparta de Praga», referiu o treinador portista».

Quem também falou com os jornalistas, na manhã desta segunda-feira, foi o avançado brasileiro Pena.

O melhor marcador da edição 2000/2001 da I Liga lamentou o facto de, até ao momento, durante a presente temporada, não estar a conseguir ser «tão feliz» como no ano passado. No entanto, o atacante «canarinho» mostrou-se convicto de que poderá voltar aos golos o mais depressa possível.

«Às vezes, fico um pouco chateado comigo mesmo, por não estar a conseguir fazer tanto golos como no ano passado. Contudo, espero voltar a marcar o mais brevemente possível», disse.

Na manhã desta segunda-feira, o treino do plantel principal do FC Porto ficou marcado pelas ausências dos lesionados Ovchinnikov, Sousa e Juan Esnaider.

No final da sessão de trabalhos, os «dragões» entraram em estágio para o encontro com o Sparta de Praga, equipa que, no domingo, em partida respeitante ao campeonato do seu país, derrotou o Rusahny, por 4-0.

Durante a tarde de hoje, Octávio Machado ministrará mais uma

sessão de treinos dos portistas, que decorrerá à porta fechada.

«Onze» provável do FC Porto para terça-feira:

Paulo Santos; Hugo Ibarra, Jorge Andrade, Ricardo Carvalho e Mário Silva; Carlos Paredes, Fredrick Soderstrom, Capucho, Deco e Clayton; Pena.

Redação