desporto

V. Setúbal e Sp. Braga «fecham» jornada com empate

O Vitória de Setúbal e o Sporting de Braga não foram além de um empate a zero esta noite (segunda-feira), no jogo que marcou o encerramento da 13ª jornada. O nulo ao fim dos noventa minutos revela o fraco espectáculo a que se assistiu no Bonfim.

Um jogo fraco, de futebol lento e praticado quase sempre no centro do terreno, foi o que se registou esta noite (segunda-feira), no Bonfim, entre Vitória de Setúbal e Sporting de Braga.

O jogo que «fechou» a jornada 13 da I Liga opôs duas equipas que seguiam com os mesmos pontos na tabela classificativa e que assim continuam com o nulo registado no final do encontro.

O Sporting de Braga, que ainda não venceu «fora de casa» esta temporada, começou a partida com algum ascendente sobre o adversário, criando perigo através de iniciativas de Riva e dos livres de Barroso, que obrigaram Bossio a atenção redobrada.

No entanto, as jogadas de perigo de parte a parte eram raras e o jogo foi-se arrastando até ao intervalo.

Na segunda parte as equipas procuraram chegar à vitória e aumentaram o ritmo, criando algumas situações de golo. No entanto, os lances que poderiam ter ditado um resultado diferente surgiram nos quinze minutos finais do encontro.

Primeiro, o Sporting de Braga quase chegou ao golo na sequência de um mau desvio de Eliseu, que quase introduz a bola na sua própria baliza, acabando Bossio por conseguir evitar o golo dos arsenalistas, depois o Vitória teve a melhor ocasião do jogo, mas Rui Miguel rematou ao poste da baliza defendida por Quim.

O resultado final acaba por ser justo tendo em conta a produção de ambas as equipas ao longo dos noventa minutos.

Redação