O Grande Prémio da Grã-Bretanha em Fórmula 1 não vai fazer parte do calendário do Mundial da especialidade no próximo ano. A decisão da FIA deve-se ao facto de os responsáveis pelo circuito de Silverstone não terem realizado as obras exigidas.
O Grande Prémio da Grã-Bretanha não vai fazer parte do campeonato do Mundo de Fórmula 1 no próximo ano, segundo apurou a AFP. A Federação Internacional do Automóvel (FIA) deve validar esta decisão no Conselho Mundial do próximo dia 14, no Mónaco.
No entanto, a FIA mantém o GP da Grã-Bretanha no calendário, com a data de 7 de Julho, mas não pontuar para o Mundial. As escuderias, se o desejarem, podem participar na prova embora este seja um evento extra-campeonato.
Esta medida acontece na sequência das promessas dos organizadores, não cumpridas, de realizar trabalhos de melhoramentos para facilitar o acesso ao circuito inglês de Silverstone.
O calendário do campeonato do Mundo de Fórmula 1 de 2002 não terá mais de 16 provas. O Grande Prémio da Grã-Bretanha poderá eventualmente ser reintegrado no campeonato de 2003 se as obras de remodelação forem efectuadas até final da próxima época.