desporto

Carlo Ancelloti desmente interesse em Jardel

Carlo Ancelloti, treinador do AC Milan, negou hoje (quarta-feira), notícias divulgadas esta semana em Itália, que davam conta do alegado interesse dos «rossoneri» na contratação de Mário Jardel. Quanto ao jogo com o Sporting, o técnico não espera facilidades.

O avançado brasileiro Mário Jardel não está nos planos do AC Milan, conforme davam conta algumas notícias publicadas em Itália, no início desta semana.

Quem o garantiu foi o treinador do conjunto transalpino, Carlo Ancelotti (na foto), esta quarta-feira, em Alvalade, durante a conferência de imprensa que teve lugar na véspera da recepção do Sporting aos «rossoneri», a contar para a segunda «mão» da terceira eliminatória da Taça UEFA (20:00, SporTV).

De acordo com Carlo Ancelotti, os milaneses vão colmatar a ausência de Filippo Inzaghi (vai parar entre três a quatro meses, devido a uma lesão no joelho esquerdo), com as opções de ataque que neste momento têm à sua disposição, e que passam pelos espanhóis Javi Moreno e Jose Mari.

«Recuperámos Javi Moreno, mas não o vamos utilizar de início, frente ao Sporting. Em princípio, jogará apenas um avançado, com Rui Costa no apoio», disse Ancelloti, esta quarta-feira. Ao referir-se ao atacante, Carlo Ancelloti estava a falar do internacional ucraniano Andreyi Shevchenko.

No que respeita à deslocação a Alvalade, Carlo Ancelotti mostrou, hoje, bastante respeito pelos «leões», tendo sublinhado que a passagem à eliminatória seguinte da Taça UEFA não está, ainda, garantida, uma vez que o Sporting é uma equipa forte.

«Temos uma boa vantagem, mas todos os jogos na Europa são difíceis. Ainda para mais, trata-se de uma equipa perigosa, que joga num campo que vai ser complicado para nós. Por isso mesmo, vamos ter de jogar de forma idêntica à de sempre», explicou o técnico italiano.

Seis «baixas» para Alvalade

Para a deslocação ao reduto do Sporting, Carlo Ancelloti não vai poder contar com seis atletas. São eles, os médios Demetrio Albertini e Serginho, e os avançados Filippo Inzaghi, Marco Simone, Jose Mari e Kutuzov.

Entre este grupo de jogadores, Albertini, o brasileiro Serginho e ainda Filippo Inzaghi, três habituais titulares no «onze» do Milan, são as principais «baixas» para Carlo Ancelotti.

«Onze» provável do AC Milan para quinta-feira:

Abbiati; Thomas Helveg, Alessandro Costacurta, Laursen e Paolo Maldini; Gennaro Gattuso, Massimo Donati, Kaladze, Brocchi e Rui Costa; Andreyi Shevchenko.

Redação