David Beckam, futebolista do Manchester United, que hoje defronta o Boavista, para a Liga dos Campeões, recebeu o primeiro troféu britânico referente a 2001, ao ser nomeado Desportista do Ano em Inglaterra.
O internacional inglês David Beckam (na foto), jogador do Manchester United, que esta quarta-feira defronta o campeão português, o Boavista, em Old Trafford, para a Liga dos Campeões, foi distinguido com o primeiro troféu britânico para 2002, ao ser nomeado para Desportista do Ano em Inglaterra.
Beckham foi um dos principais responsáveis pela presença da Inglaterra na fase final do Mundial de futebol de 2002, ao marcar, já em período de descontos, frente à Grécia, o golo que carimbou o «passaporte» da selecção orientada por Sven-Goran-Riksson para o Campeonato do Mundo da Coreia do Sul e do Japão.
O médio do campeão inglês de futebol é, também, um dos mais fortes candidatos à conquista da prestigiada distinção da «BBC Sports», designada de Personalidade do Ano.
Stephanie Cook, que conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Sidney 2000, em atletismo, na modalidade do pentatlo, recebeu o galardão de Desportista do Ano no sector feminino, depois de ter-se sagrado campeã europeia a nível individual e por equipas.
Liverpool é a equipa do ano
O Liverpool, por seu turno, foi eleito Equipa do Ano pelos 53 jornalistas desportivos e o seu treinador, o francês Gerard Houllier, que se encontra a recuperar de uma intervenção cirúrgica, agradeceu o galardão por intermédio de um vídeo.
«Quero agradecer à equipa por trás da equipa. Todas as pessoas ligadas ao clube foram brilhantes e espero, no próximo ano, agradecer o prémio pessoalmente», afirmou o treinador principal dos «Reds», que conquistou cinco troféus em seis meses: Taça UEFA, Supertaça inglesa e europeia, Taça de Inglaterra e da Liga.