No final do Manchester United - Boavista, jogo do qual os «axadrezados» saíram derrotados, por 3-0, Jaime Pacheco, técnico boavisteiro, considerou a vitória dos ingleses «justa», mas, ao mesmo tempo, «algo exagerada».
Apesar da derrota em Old Trafford, por 3-0, Jaime Pacheco era, no final do Manchester United - Boavista, um treinador conformado, que reconheceu que o triunfo dos ingleses foi «justo», mas, ao mesmo tempo, «algo exagerado».
«A vitória do Manchester United não está em causa. Contudo, o 3-0 final é injusto, uma vez que este resultado não mostra a boa imagem que foi dada pelos jogadores do Boavista ao longo dos 90 minutos», começou por comentar.
Para Jaime Pacheco, os «axadrezados» entraram muito bem no encontro e foram um conjunto que procurou jogar ao ataque, frente aos britânicos. No entanto, um dos factores decisivos que ditou o triunfo final dos «Red Devils» deveu-se a alguns erros defensivos que foram cometidos pelos atletas do Bessa.
«Começámos muito bem o encontro. O Silva e o Duda tiveram oportunidades para marcar, logo nos minutos iniciais. Contudo, acabaram por não conseguirem fazer o golo. É aqui que se notam as diferenças. Nós não marcámos e eles acabaram por marcar um golo graças a um erro nosso», acrescentou.
«Procurámos fazer um jogo em que não nos remetemos à defesa, ao contrário do que muitas equipas da Europa fazem, quando jogam em Manchester. Construímos oportunidades e a primeira meia hora foi pautada pelo equilíbrio. Todavia, a experiência decidiu a favor do Manchester United», concluiu.