O Manchester United está de novo interessado em Enke, segundo Norbert Pflippen, um dos empresários do guarda-redes do Benfica. Georg Neblung, outro dos representantes do jogador, nega, no entanto, que tenham havido contactos.
O Manchester United voltou a mostrar interesse no guarda-redes alemão do Benfica Robert Enke, revelou Norbert Pflippen, um dos empresários do jogador, em declarações ao diário britânico «The Sun».
«Já tínhamos tentado negociar no passado com os directores do United, mas, na altura, Robert não estava muito convencido em transferir-se para ser o terceiro guarda-redes. Agora parece que têm um ou outro problema e voltaram a mostrar interesse», afirmou Pflippen.
Enke, de 21 anos, termina contrato com o Benfica no final desta temporada, estando neste momento a decorrerem ainda negociações para uma eventual renovação do seu vínculo.
O jogador alemão sempre se mostrou pouco interessado em transferir-se para uma equipa onde não tenha hipóteses de ser titular, mas as recentes exibições do francês Fabien Barthez parecem ter colocado Enke de novo nos planos dos «red devils».
No entanto, Georg Neblung, outro dos representes de Enke, já veio negar a existência de conversações com o Manchester United.
Contrariando as declarações de Pflippen, Neblung garante que a última conversa «com o treinador Alex Ferguson e com o director Peter Kenyon foi no Verão» e que depois disso o «Manchester United não voltou a falar» com ninguém.
«O Enke não assinou no Verão porque não quer ser o número dois ou o número três de uma equipa. Na altura Barthez era o número um e continua a sê-lo, porque é um grande guarda-redes», explicou o empresário, citado pela agência inglesa Ananova.