Luís Figo assinou contrato com a Coca-Cola. A empresa norte-americana escolheu o jogador português como imagem publicitária para os próximos três anos. A campanha começa em Janeiro, na Europa, e vai incidir também durante o Mundial 2002.
A Coca-Cola escolheu Luís Figo como imagem publicitária para os próximos três anos. A multi-nacional norte-americana aposta forte na publicidade no futebol e pretende arrancar com uma nova campanha, já a partir de Janeiro, em que o jogador do Real Madrid será a principal figura.
A campanha publicitária será inicialmente dedicada ao mercado europeu mas vai incidir também no Mundial 2002, na Coreia do Sul e do Japão.
Figo junta-se assim a Pelé, que em Novembro também assinou um contrato publicitário, e a Michael Jordan, que nos últimos anos foi uma das figuras da marca de bebidas, no grupo restrito de desportistas que já foram contratados pela Coca-Cola.
Esta «contratação» é uma resposta da Coca-Cola à sua grande rival no mercado, a Pepsi, que tem contratos publicitários com Raul, Roberto Carlos, Beckham, Veron e Kluivert.
O Real Madrid vai também lucrar com este negócio, uma vez que os «merengues» detêm os direitos de imagem de Figo, no âmbito do contrato assinado com o português depois da transferência do Barcelona.
Em declarações aos jornalistas, proferidas esta quinta-feira, o internacional português considerou que «a França, o Brasil e a Argentina são as selecções favoritas à vitória no Mundial 2002».
Em relação a Portugal, Figo realçou que a selecção lusa tem «condições e potencial» para poder realizar uma boa campanha no Campeonato do Mundo da Coreia do Sul e do Japão.