Vítor Baía voltou, esta quinta-feira, a jogar pela equipa B do FC Porto. Depois de há duas semanas ter defrontado o Vila Real, o guarda-redes actuou esta quinta-feira no jogo de homenagem a Rui Filipe, frente ao Valecambrense.
O guarda-redes Vítor Baía foi, esta quinta-feira, o titular da baliza da equipa B do FC Porto no encontro amigável com o Valecambrense, de homenagem a Rui Filipe, antigo jogador dos «dragões», que morreu há sete anos vítima de um acidente de viação, em Santa Maria da Feira.
Na partida de homenagem participaram, além de Baía, Secretário e Paulinho Santos, antigos companheiros de Rui Filipe. Quintana, Ricardo Sousa, Alenitchev, Pavlin e Rafael também foram outros dos jogadores do plantel portista que estiveram em Vale de Cambra.
No final da partida, Vítor Baía afirmou que está preparado para regressar à competição o mais brevemente possível, assim que Octávio Machado o entender.
«Sinto-me bem. O caminho é continuar a trabalhar. Estou aqui para ajudar, agora e sempre. No entanto, para que possa regressar à baliza do FC Porto tudo está dependente de Octávio Machado», disse.
Também Pinto da Costa não ficou indiferente ao facto de Vítor Baía ter voltado a ser titular, embora ao serviço do FC Porto B: «Fez tudo com muita naturalidade e segurança. Tem muita classe», referiu o presidente do clube das Antas.
Esta partida foi ganha pelo FC Porto, por 3-0. Ricardo Sousa, o internacional esloveno Pavlin e Cubillas (flho do peruano Teofillo Cubillas, antigo jogador dos «dragões» na década de 70), foram os marcadores dos três golos do jogo.