desporto

Boca Juniors condenado a pagar indemnização a Caniggia

Um tribunal de trabalho argentino condenou, esta quinta-feira, o Boca Juniors a pagar uma indemnização de três milhões de dólares (cerca de 675 mil contos) a Claudio Caniggia, actualmente ao serviço dos escoceses do Glasgow Rangers.

O Boca Juniors foi, esta quinta-feira, condenado por um tribunal de trabalho da Argentina a pagar uma indemnização de três milhões de dólares (cerca de 675 mil contos) a Cláudio Caniggia, antigo jogador do clube actualmente ao serviço dos escoceses do Glasgow Rangers.

O juiz de primeira instância Jorge Blake deu razão, ainda que parcialmente, a uma queixa apresentada pelo internacional argentino, que reclama o pagamento dos salários relativos a 1996 e 1997, aquando da sua passagem pelo clube de Buenos Aires.

Caniggia, que em Portugal jogou no Benfica, reclamava mais cinco milhões de dólares (cerca de 1,1 milhões de contos), como indemnização por danos à sua imagem pública.

Para resolver a «querela», o Boca Juniors tinha chegado a propor a realização de um jogo particular em homenagem a Caniggia, com todos os lucros do encontro a reverterem para o jogador.

Redação