O AEK de Atenas, orientado pelo treinador português Fernando Santos qualificou-se, esta quinta-feira, para os oitavos-de-final da Taça UEFA, ao empatar a um golo no terreno do Litex, da Bulgária. Na primeira «mão», os gregos tinham ganho por 3-2.
O AEK de Atenas apurou-se, esta quinta-feira, para os oitavos-de-final da Taça UEFA, ao empatar a um golo na Bulgária com o Litex. Na primeira «mão», a equipa orientada por Fernando Santos tinha vencido por 3-2.
Apesar do empate ser suficiente para garantir a qualificação, foi o AEK a primeira equipa a marcar, graças a um golo do paraguaio Gamarra (16'). O Litex tentou reagir, mas apenas em período de descontos conseguiu empatar (Yurukov).
Nos restantes jogos já realizados, a eliminação do Hertha de Berlim é, por agora, a grande surpresa. A equipa alemã foi surpreendida em casa pelo Servette (0-3), depois de ter empatado a zero na Suíça.
Hilton (17'), Frei (49') e Obradovic (70') marcaram os golos do Servette, que jogou desde os 18 minutos com mais um jogador, devido à expulsão de Dick van Burik.
O Parma também apurou-se para os oitavos-de-final da Taça UEFA, ao vencer fora os dinamarqueses do Brondby, por 3-0 , depois de um empate a um golo na primeira partida. Mboma (43'), Nakata (57') e Lamouchi (82') marcaram os golos dos italianos.