No final do Sporting - AC Milan, o romeno Laszlo Bölöni, apesar da eliminação, destacou a boa exibição dos «leões» na segunda parte. Quanto ao italiano Carlo Ancelotti, reconheceu que os italianos foram dominados pelos visitados em alguns períodos do encontro.
Após o jogo Sporting - AC Milan, a contar para a segunda «mão» da terceira eliminatória da Taça UEFA, o treinador romeno dos «leões», Laszlo Bölöni, admitiu estar «triste» pelo afastamento da prova. No entanto, preferiu destacar «a boa segunda parte» realizada pelo clube de Alvalade.
Para Bölöni, os «rossoneri» acabaram por garantir o apuramento para os oitavos-de-final da Taça UEFA com justiça, uma vez que, tendo em atenção as duas partidas, «o AC Milan foi melhor, no cômputo geral dos dois encontros».
No entender do ex-seleccionador da Roménia, o embate entre Sporting e AC Milan foi caracterizado por duas partes distintas. No primeiro tempo, os «leões» deixaram-se «surpreender» pelos italianos. Contudo, após o reatamento, o Sporting «dominou» o seu adversário e, ao mesmo tempo, conseguiu «aumentar» o seu «potencial ofensivo».
Quanto a Carlo Ancelotti, treinador principal do AC Milan, afirmou que, durante a primeira parte, os seus jogadores «controlaram» as «operações». Já mo que respeita ao segundo tempo, Ancelotti frisou que, após o golo de Marius Niculae, «o Sporting foi superior» aos transalpinos «durante cerca de vinte minutos».
A concluir, Carlo Ancelotti elogiou o futebol dos «leões» e sublinhou que, de futuro, os atletas do AC Milan necessitam de ser mais «lúcidos» em certas fases do jogo.
Rui Costa falou sobre Hugo Viana
Inevitável era, também, a presença de Rui Costa na sala de imprensa, para conversar com os jornalistas. O médio ofensivo português referiu que o Sporting «possui grandes jogadores», especialmente na sua linha avançada, como são os casos de «João Pinto, Jardel e Niculae».
Em relação à partida, o ex-jogador da Fiorentina considerou que o Milan conseguiu «equilibrar» o encontro, «na primeira parte», mas chamou a atenção para o facto de, no decorrer dos segundos 45 minutos, o Sporting ter «crescido em termos exibicionais», muito graças «ao seu bom jogo ofensivo».
A terminar, Rui Costa desejou felicidades para o jovem sportinguista Hugo Viana, com o qual, aliás, trocou de camisola no final do jogo. O atleta do AC Milan teve tempo, ainda, para elogiar o potencial futebolístico deste jovem, um atleta natural de Barcelos formado nas camadas jovens do Sporting.