desporto

Voeller mantém-se como seleccionador até 2006

A Federação Alemã de Futebol decidiu prolongar até 2006 o contrato com Rudi Voeller, que assumira interinamente o cargo de seleccionador em Junho de 2000. A extensão do contrato foi anunciada esta sexta-feira, em conferência de imprensa.

Rudi Voeller vai continuar à frente da selecção da Alemanha até ao Mundial 2006, anunciou esta sexta-feira a Federação Alemã de Futebol.

Voeller assumira interinamente o cargo de seleccionador em Junho de 2000, depois da demissão de Erich Ribbeck, e deveria ocupar o cargo só por um ano, sendo posteriormente substituído por Christoph Daum.

Depois do escândalo de cocaína em que Daum se viu envolvido, Voeller prolongou o seu contrato com a federação alemã até ao Mundial 2002.

A extensão do seu contrato até 2006 foi anunciada, depois de uma reunião entre o presidente da federação alemã, Gerhard Mayer-Vorfeld, e o director do Bayer Leverkusen, Reiner Calmud, clube no qual Voeller desempenhava, desde 1996, o cargo de director desportivo.

Este contrato, que era válido até 2003, será rescindido em 31 de Dezembro. Voeller, de 41 anos, conseguiu qualificar a Alemanha para o Mundial 2002, depois de afastar a Ucrânia, na eliminatória final de apuramento da zona europeia.

Redação