desporto

Madaíl reafirma que director do torneio será português

Gilberto Madaíl, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, voltou esta sexta-feira a reafirmar que o director do Euro 2004 será português. Madaíl revelou ainda que o nome do escolhido só deverá ser divulgado no final de Janeiro.

O director do Euro 2004 será português, reafirmou esta sexta-feira Gilberto Madaíl, após uma reunião do Conselho de Administração da Sociedade Euro 2004 S.A., empresa encarregue da organização do evento.

«O director do torneio irá ser português, isso é uma certeza, mas ainda não está definido quem será o escolhido. Numa primeira fase deveria ser conhecido até final deste mês. No entanto, agora, penso que até final de Janeiro o nome será divulgado», disse.

O presidente fez um balanço positivo da reunião, na qual se destacou a presença de Mathieu Sprengers, presidente da Federação Holandesa, membro do comité executivo da UEFA e vice-presidente da nova empresa.

«Este encontro foi precedido de uma reunião na quinta-feira, onde preparámos o que hoje seria decidido e acabámos por encontrar um novo modelo funcional, que resulta num organograma diferente», salientou Madaíl, sem contudo avançar a nova estrutura da sociedade.

Gilberto Madaíl anunciou ainda que o logo e a mascote deverão ser decididos até Abril e que uma empresa portuguesa está entre as mais fortes candidatas.

Por seu lado, Mathieu Sprengers mostrou-se satisfeito pela oportunidade de pertencer a este torneio. «É um evento muito prestigiante como pude ver no Euro 2000 organizado pelo meu país. Será muito importante para Portugal e para a federação portuguesa».

«Estou convencido que estamos no caminho certo. Penso que tudo estará pronto a tempo e mesmo antes dos prazos previstos. Temos grandes expectativas e esperamos que este europeu seja um exemplo para o futuro», acrescentou Sprengers.

Redação