desporto

«Recuperámos alguns valores que andavam arredados»

O Boavista defronta no domingo, no Bessa, o Marítimo. Uma partida em que Jaime Pacheco assume todo o favoristimo, até porque, segundo o técnico «axadrezado», a equipa recuperou em Manchester algumas das qualidades antigas.

Jaime Pacheco está confiante num bom resultado, domingo, frente ao Marítimo, em jogo da 14ª jornada da I Liga. Apesar da derrota em Manchester, o treinador «axadrezado» garante que a equipa está «tranquila e moralizada».

«No último jogo, recuperámos alguns valores que andavam um pouco arredados da nossa equipa. Apesar de termos perdido em Manchester, recuperámos o alento e a qualidade que já demonstrámos esta época», disse.

No ano passado, o Marítimo foi ao Bessa eliminar o Boavista das meias-finais da Taça de Portugal, mas Jaime Pacheco não acredita em superstições.

«Se fosse supersticioso estaria a pôr em causa todos os outros resultados conseguidos pela minha equipa e todo o trabalhado realizado até agora», justificou.

Sobre o facto de nesta jornada o Boavista ser o último dos candidatos ao título a entrar em campo, Jaime Pacheco diz tal não «tem influência», porque tudo «depende daquilo que a equipa render».

Em relação ao central argentino Avalos, que está à experiência no Bessa, o treinador boavisteiro adiantou que o jogador «está em avaliação física» e que apenas na próxima semana será tomada uma decisão, acrescentando que não estão previstos mais reforços para Dezembro.

A terminar, Jaime Pacheco defendeu ainda que seria benéfico para as equipas a paragem do campeonato durante a época natalícia, pois permitiria «recuperar lesões e quebrar a rotina».

Bosingwa operado com sucesso

Entretanto, o médio Bosingwa foi esta sexta-feira operado, com sucesso, ao ombro esquerdo. O jogador deverá ter alta já amanhã, mas ficará em casa nos próximos dias. O regresso aos relvados está previsto para dentro de dois ou três meses.

No treino desta manhã dos «axadrezados», Pedro Santos, Khadim e Pedro Emanuel trabalharam condicionados e estão em dúvida para o jogo de domingo, no Bessa, com o Marítimo. O argentino Avalos voltou a participar na sessão.

Redação