A estreia de Jorge Castelo como treinador do Farense terminou com um empate (2-2), entre algarvios e Belenenses, na partida que assinalou o início da 14ª jornada da I Liga. Hassan apontou os dois golos dos visitados. Verona e Pedro Henriques marcaram para os «azuis».
No encontro que deu o «pontapé de saída» na 14ª jornada da I Liga portuguesa, Sporting de Farense e Belenenses empataram a duas bolas, na noite que assinalou a estreia de Jorge Castelo no comando técnico do conjunto algarvio.
Atendendo à produção dos dois conjuntos durante os 90 minutos, e também ao futebol praticado, a igualdade final acaba por ser o desfecho mais justo para este jogo.
O avançado marroquino Nader Hassan esteve em especial destaque nos locais, ao marcar os dois golos do Sporting de Farense. O primeiro foi concretizado ao minuto 49, na transformação de um pontapé da marca de grande penalidade. O segundo foi apontado a oito minutos do final do tempo regulamentar, no seguimento de um espectacular pontapé de bicicleta, após bom cruzamento de Djurdjevic.
No que respeita aos «azuis» do Restelo, «onze» comandado pelo brasileiro Marinho Peres, Verona, aos 65 minutos, depois de um livre cobrado da direita do ataque dos visitantes, foi o autor do primeiro tento dos lisboetas. O golo que viria a garantir um importante ponto para o Belenenses foi apontado pelo defesa esquerdo Pedro Henriques, na execução de um pontapé livre directo, já em período de descontos.
Após estar concluído o jogo de abertura da 14ª jornada da I Liga nacional, o Belenenses mantém o quinto lugar da tabela classificativa, agora com 21 pontos, enquanto que o Sporting de Farense, por seu turno, ocupa, juntamente com o Gil Vicente, embora com mais uma partida realizada, à semelhança dos «azuis», a 12ª posição, com 15 pontos.