desporto

Três suspeitos da morte de Peter Blake libertados

A Polícia Federal (PF) libertou este sábado, por falta de provas, três dos sete suspeitos da morte do navegador neo-zelandês Peter Blake detidos ontem. A PF anunciou ainda que um segundo fugitivo foi identificado.

Três dos sete homens detidos sexta-feira pela Polícia Federal (PF) de Macapa (Amazónia), no seguimento do inquérito à morte do navegador neo-zelandês Peter Blake, foram libertados, anunciou hoje (sábado) um porta-voz da PF, referindo ainda que um segundo fugitivo foi identificado.

«Os quatro que confessaram ter participado no ataque e no assassínio [na madrugada de quarta-feira] continuam detidos. Não é possível reunir provas contra os outros três, que podem provar que estavam algures no momento do crime», adiantou o responsável.

«Eles saíram em liberdade, mas continuam à disposição da polícia e poderão ser convocados a todo o momento, se novos elementos aparecerem», disse ainda o porta-voz.

Duas equipas, de 12 a 15 homens da PF, andam no encalço de um segundo fugitivo. A polícia anunciou numa primeira informação que apenas um suspeito implicado na morte de Peter Blake tinha escapado à detenção.

Redação