O Sporting de Braga recebeu e venceu, este sábado, o Beira Mar, por 3-2, em partida da 14ª jornada da I Liga. Barroso, Miran e Barata marcaram os golos dos minhotos, enquanto que Fary e Juninho Petrolina apontaram os tentos dos aveirenses.
O Sporting de Braga derrotou, na tarde deste sábado, no seu reduto, o Estádio 1º de Maio, o Beira Mar, por 3-2, em encontro da 14ª jornada da I Liga. Um bom resultado para a formação orientada por Manuel Cajuda, que já não vencia desde a 10ª jornada.
No final dos primeiros 45 minutos, as duas equipas, que haviam ambas alcançado dois empates sem golos durante a última ronda da prova, estavam igualadas a um golo, muito embora tivessem sido os aveirenses o conjunto mais perigoso dentro de campo, e aquele que maior número de oportunidades criou.
Fary, de cabeça, aos 31 minutos, após cruzamento de Juninho Petrolina, aproveitou da melhor forma uma falha de marcação Ricardo Rocha, para inaugurar o marcador para o «onze» comandado por António Sousa. Foi o 12º golo do avançado senegalês, que não marcava desde a décima jornada.
Barroso, ao minuto 45, na transformação de um pontapé livre directo que viu a bola ser desviada pela barreira aveirense, bateu Paulo Santos e fixou o resultado que se verificava no final do primeiro tempo.
Na segunda parte, voltou a ser o Beira Mar a equipa mais esclarecida dentro de campo, e aquela que, em termos colectivos, melhor se apresentou.
Aos 61 minutos, Juninho Petrolina colocou o Beira Mar de novo na frente do marcador, mas em apenas três minutos Miran (66')e Barata (69') deram a volta ao resultado.
Apesar da derrota, os visitantes realizaram uma exibição o quanto baste para, no mínimo, assegurarem o empate final. Com esta vitória, o Sporting de Braga ascendeu ao sétimo lugar, com 19 pontos, enquanto que o Beira Mar é 10º, com menos dois.