desporto

União de Leiria impõe maior goleada da época

A União de Leiria goleou esta tarde (domingo) o Salgueiros por 7-0, em encontro referente à 14ª jornada da I Liga. A figura da partida foi o avançado Derlei, autor de quatro golos. Noutro jogo disputado hoje, o Gil Vicente recebeu e venceu (3-2) o Alverca.

A União de Leiria conseguiu hoje (domingo) impor a maior goleada do campeonato, ao derrotar o Salgueiros por 7-0. Um resultado que espelha o descontrolo da formação «salgueirista», que, após realizar 20 minutos de bom nível, não mais se encontrou a seguir ao primeiro golo leiriense.

O Salgueiros apresentou-se na partida desta tarde com uma postura atacante, mostrando querer discutir o resultado. Até aos 20 minutos, ambas as equipas procuraram o golo e as ocasiões de perigo surgiram junto das duas balizas. No entanto, a partir do 22º minuto de jogo, as coisas começaram a complicar-se para os comandados de Carlos Manuel.

Derlei, na marcação de uma grande penalidade a punir falta de Rui Correia sobre Jacques, inaugurou o marcador, numa altura em que era o Salgueiros quem mais pressionava.

Sem conseguir reagir, a formação «salgueirista» viria a sofrer o segundo golo aos 35 minutos, desta vez por Maciel. Ainda antes do intervalo, as aspirações do Salgueiros à vitória eram postas de parte com novo tento da União de Leiria, apontado por Derlei.

No segundo tempo, motivados pelos três golos conseguidos, os jogadores leirienses pressionaram mais o adversário, que não tinha ânimo para reagir. Os golos foram surgindo de forma natural, dois logo no recomeço (49' e 54'), da autoria de Derlei, outro aos 74 minutos, através de outra grande penalidade, e finalmente, o 7-0 aos 79 minutos, por Maciel.

Pelo meio ficaram outras ocasiões para a União de Leiria dilatar o resultado e ainda a expulsão de Emerson, do Salgueiros, por derrubar Maciel dentro da área.

Gil Vicente regressa às vitórias

Noutro jogo realizado esta tarde, o Gil Vicente recebeu e venceu o Alverca por 3-2. Os gilistas, que não venciam há um mês e meio, «sofreram» para conseguir o triunfo, perante um Alverca que por duas vezes pensou ter conseguido o empate. No entanto, Sérgio Lomba assegurou a conquista dos três pontos para o Gil Vicente.

A formação de Barcelos marcou primeiro, por intermédio de Manoel, aos 19 minutos, ao que o Alverca respondeu oito minutos depois, com um tento de Quinzinho. A vantagem para os gilistas seria reposta aos 29 minutos, por Sérgio Lomba.

No segundo tempo, uma grande penalidade convertida por Ramires, aos 67 minutos, voltou a empatar o resultado, mas mais uma vez o Gil Vicente não perdeu tempo na resposta e fixou o desfecho da partida três minutos depois, novamente por Sérgio Lomba.

Alverca protesta erro de Paraty

Este jogo ficou marcado por um caso «bizarro». Lemos, capitão de equipa do Gil Vicente, viu por duas vezes o cartão amarelo, mas não recebeu a correspondente ordem de expulsão. O erro do árbitro Paulo Paraty será motivo para o Alverca protestar junto da Liga de Clubes, anunciou José Couceiro, administrador da SAD ribatejana.

Redação