A dois de receber o Sporting de Farense, em encontro dos 16 avos-de-final da Taça de Portugal, Laszlo Bölöni teceu grandes elogios ao clube algarvio, tendo destacado a «coragem» e o «potencial ofensivo» dos jogadores orientados por Jorge Castelo.
Apesar de, na próxima quarta-feira (18:00, SIC), o Sporting ser favorito para seguir em frente na Taça de Portugal, o treinador «leonino», o romeno Laszlo Bölöni, mostrou-se esta segunda-feira cauteloso, no que respeita à recepção ao Sporting de Farense.
No entender de Bölöni, os jogadores agora orientados por Jorge Castelo possuem uma equipa muito «corajosa», que tem como uma das suas principais «armas» o seu «potencial ofensivo».
«O Sporting de Farense é um conjunto muito corajoso, com um excelente potencial ofensivo. Além disso, tem um treinador bastante capaz, competente, que prepara bem os seus atletas. Temos de jogar concentrados. Para mim, é importante manter uma equipa-base, mas, mais importante ainda, é conseguir conservar o grupo», disse Laszlo Bölöni.
Em relação ao «onze» a apresentar na quarta-feira, diante do Sporting de Farense, o médio defensivo Rui Bento e o extremo-direito Luís Filipe deverão ser as alternativas iniciais para renderem os castigados Paulo Bento e Marius Niculae.
Hugo Vieira vai ser operado
Entretanto, esta segunda-feira foram explicados aos jornalistas os motivos pelos quais o médio Hugo Vieira não tem treinado com os restantes companheiros de equipa nos últimos dias.
O médio defensivo está a contas com uma hérnia inguinal, que o vai afastar dos relvados durante um período de cerca de dois meses. O atleta será submetido a uma intervenção cirúrgica o mais brevemente possível.