Toni falou, segunda-feira, sobre a derrota em Paços de Ferreira, por 2-1. O treinador principal do Benfica afirmou que «compreende a reacção dos adeptos», pela má exibição na Mata Real, tendo acrescentado que «as emoções e os sentimentos permanecem intocáveis».
Toni disse, esta segunda-feira, após o treino vespertino do plantel principal do Benfica, que «compreende a reacção dos adeptos» do clube da Luz, pela má exibição e, ao mesmo tempo, pela derrota em Paços de Ferreira, por 2-1, a primeira dos «encarnados» na I Liga.
No entender do treinador principal do Benfica, é normal que os simpatizantes do clube da Luz estejam descontentes, dado que os «encarnados» são um clube com «pergaminhos», no futebol português.
«Compreendo a reacção dos adeptos, porque há já muitos anos que comecei a dar os meus primeiros passos no Benfica. As emoções e os sentimentos permanecem intocáveis, e isso é perfeitamente normal», começou por comentar.
Ainda em relação ao desânimo de alguns dos adeptos «encarnados», que na manhã desta segunda-feira, na Luz, fizeram algumas inscrições pouco abonatórias dirigidas ao Benfica, a Toni e ao presidente Manuel Vilarinho, o técnico não escondeu a sua emoção, e garantiu que tudo o que foi escrito «é mentira».
«O meu filho está comigo todos os dias e sabe perfeitamente que o que estava escrito naquelas paredes é mentira», acrescentou.
No que respeita ao trabalho que está a ser realizado com vista à recepção da próxima quarta-feira, na Luz (21:00, SIC), ao Marítimo (16 avos-de-final da Taça de Portugal), Toni explicou que os «encarnados» têm seguido um programa de treino específico, de forma a «motivar os jogadores».
Sobre o próximo adversário, o Marítimo, Tonbi considerou que «é um adversário difícil, que, o ano passado, no Estádio do Bessa, derrotou o Boavista e apurou-se para a final da Taça de Portugal», concluiu.
Confirmada recuperação de Andersson e Zahovic
O plantel principal do Benfica prosseguiu, na tarde desta segunda-feira, no Estádio Universitário, a sua preparação para a partida de depois de amanhã, frente aos jogadores orientados por Nelo Vingada.
A principal nota de destaque do treino prende-se com a confirmação das recuperações do sueco Anders Andersson e do médio esloveno Zlatko Zahovic, que, no entanto, só deverão regressar à competição no próximo sábado, diante do Sporting, no Estádio da Luz (21.00, SportTV, 15ª jornada da I Liga).
Lesionados e entregues ao departamento médico do Benfica estão os defesas Cabral e Diogo Luís, e o avançado croata Tomislav Sokota.
O Benfica volta a treinar amanhã, durante a tarde. Em seguida, serão divulgados os nomes dos jogadores convocados para a recepção ao Marítimo.