desporto

EHF atribui vitória ao Sporting no jogo com o Cetinje

A Federação Europeia de Andebol (EHF) decidiu atribuir ao Sporting uma vitória por 10-0 no jogo com o Cetinje, da quarta jornada do Grupo A da Liga dos Campeões, que foi interrompido devido a incidentes entre adeptos e jogadores jugoslavos.

A Federação Europeia de Andebol (EHF) decidiu atribuir ao Sporting uma vitória por 10-0 no jogo com os jugoslavos do Cetinje, da quarta ronda do Grupo A da Liga dos Campeões da modalidade, recebendo assim os «leões» os dois pontos da vitória.

O encontro, realizado no dia 1 no pavilhão de Alvalade, foi interrompido antes dos cinco minutos, devido a confrontos entre adeptos do Sporting e jogadores jugoslavos, quatro dos quais foram agora suspensos até 31 de Outubro do próximo ano.

O Sporting foi declarado vencedor pelo facto de os jogadores jugoslavos se terem recusado a continuar em campo. O clube de Alvalade foi, no entanto, punido com uma multa de 2620 contos (13.081 euros) e viu ainda dois dirigentes serem penalizados. Mário Patrício e Jorge Sousa foram suspensos de todas as competições internacionais até 2003.

O Cetinje, por seu lado, terá que pagar 1165 contos (5813 euros), enquanto que os jogadores Blazo Popovic, Goran Djukanovic, Nikola Vujovic e Alen Muratovic foram suspensos até o final de Outubro de 2002 e multados, cada um, em 291 contos (1453 euros).

Redação