desporto

«Não faz sentido perder tempo com os outros»

Octávio Machado está confiante numa vitória no próximo sábado frente ao Sp. Braga, apesar dos minhotos serem uma equipa «difícil». Sobre o «derby» entre o Benfica e o Sporting, o técnico portista preferiu não fazer grandes comentários.

No próximo sábado, o FC Porto poderá reassumir a liderança da I Liga, caso os «dragões» vençam em casa o Sp. Braga e o Sporting não consiga ganhar na deslocação à Luz.

Apesar deste facto, Octávio Machado não está preocupado com eventuais deslizes da concorrência e sublinha que o importante é o resultado do jogo com os arsenalistas.

«Só dependemos de nós próprios e não faz sentido perder tempo com os outros, por mais respeito que os adversários nos mereçam. Não vibro, nem nunca vibrei com o mal dos outros, mas sim com o meu bem», disse.

Quanto ao encontro com o Sp. Braga, Octávio Machado não espera facilidades, mas está confiante numa vitória frente a um adversário que «é, em qualquer circunstância, uma equipa difícil, organizada e dinâmica que merece grande respeito», a fim de evitar surpresas.

Octávio Machado falou ainda do jogo de ontem com o Santa Clara. O apuramento para os oitavos-de-final da Taça de Portugal foi conseguido apenas no apuramento, mas o mais importante, segundo o treinador dos «dragões», é que o FC Porto «seguiu em frente e cumpriu os seus objectivos», numa prova que «continua a ser uma grande competição» em Portugal.

A partida de ontem marcou também o regresso de Vítor Baía à equipa principal. Uma situação que deixou satisfeito o técnico portista, que salienta a mais-valia que o guarda-redes representa para o plantel portista.

«É a convicção de que o Baía está bem, tem níveis de confiança elevados e veio enriquecer o lote de guarda-redes que tenho ao meu dispor, o que me deixa obviamente satisfeito».

Redação