desporto

Toni admite dificuldades mas quer ganhar «derby»

Toni garante que o Benfica vai defrontar o Sporting com o pensamento na vitória, apesar do adversário ser uma equipa «forte e moralizada». E nem mesmo as lesões de alguns jogadores abalam a confiança do técnico «encarnado».

O Benfica vai encontrar no sábado um «Sporting forte e moralizado, mas entrará no jogo para ganhar», garantiu esta quinta-feira o treinador dos «encarnados».

«Estamos perante um adversário que é o líder do campeonato, que tem o melhor ataque e a melhor defesa, mas que ninguém tenha dúvidas que vamos abordar o jogo para ganhar», afirmou Toni, em conferência de imprensa.

Para o técnico benfiquista, a história dos «derbies» nunca se repete, havendo sempre novas emoções e sentimentos dos adeptos dos dois «rivais» da Segunda Circular.

«Há sempre um 'derby' novo e um velho, sempre renovado, com novas histórias e emoções por parte dos adeptos, que vivem de forma intensa estes jogos, e em que o favoritismo não vale quase nada», acrescentou.

Sem revelar um único pormenor do «onze» que poderá defrontar os «leões», Toni deixou em aberto todas as possibilidades, inclusive o regresso de Zahovic à titularidade.

«Depois de dois meses parados era complicado para ele regressar em força, mas diante do Marítimo jogo uma hora e acabou por ser decisivo».

Sobre a ausência de Júlio Cesár, que se lesionou ontem no joelho direito, Toni não se mostrou muito preocupado, porque, no seu entender, «existem soluções no plantel para fazer face a tais impedimentos».

Redação