desporto

«Toni quer adormecer-nos»

Laszlo Bölöni reagiu hoje (quinta-feira) às declarações de Toni, que afirmou que o favoritismo para o «derby» de sábado estava do lado do Sporting. Para o técnico «leonino», Toni pretende «retirar a pressão dos seus jogadores».

Laszlo Bölöni não concorda com as declarações de Toni, que afirmou hoje (quinta-feira) que o Sporting está mais forte e é favorito para a partida de sábado, no estádio da Luz, frente ao Benfica. Para o treinador dos «leões», as palavras de Toni servem para retirar a pressão ao Benfica.

«Penso que Toni quer adormecer-nos. Eu também poderia dizer que eles ainda não perderam nenhum jogo em casa. Ele quer retirar o stress aos seus jogadores, essa é a verdade», afirmou Bölöni, que classificou Toni de «diplomata» e «homem que sabe lidar com estas situações».

Sobre o jogo de sábado, o treinador romeno não espera facilidades, dizendo que os «encarnados» têm jogadores que podem desequilibrar a partida.

«Zahovic, Mantorras, Drulovic ou Simão são jogadores muito fortes e que individualmente podem resolver muitos problemas», referiu o técnico «leonino», que acrescentou que o Benfica que jogou ontem frente ao Marítimo foi «uma equipa com carácter, capaz de salvar um jogo quase perdido».

Aos seus jogadores, Laszlo Bölöni deixou apenas um recado, pedindo-lhes «para terem coragem e jogarem bem».

Hugo em recuperação

À margem deste assunto, o médico do Sporting deslocou-se hoje à sala de imprensa do clube para dar conta do estado de Hugo, que foi operado a uma hérnia.

«O Hugo já teve alta, começou hoje de manhã a fazer a reabilitação e de acordo com os prazos estabelecidos, deverá voltar a competir dentro de dois meses», informou Gomes Ferreira.

O clínico «leonino» adiantou também que Sá Pinto está a recuperar bem e que estará apto para a competição no início de Janeiro.

Redação