desporto

«Adeptos sabem o que posso dar ao Benfica»

Paulo Sousa mostrou-se, sexta-feira, à chegada a Lisboa, disponível para regressar ao futebol português. O médio sublinhou que se encontra em boa forma «física e mental» e deixou em aberto a possibilidade de voltar ao Benfica.

Paulo Sousa está disponível para regressar ao futebol português e, no que respeita aos três «grandes», apenas o Sporting já deu conta, por intermédio do presidente da SAD, Miguel Ribeiro Teles, de que não se encontra interessado no médio defensivo.

Assim sendo, Benfica e FC Porto perfilam-se como os dois clubes que reúnem maiores hipóteses para assegurarem a contratação do internacional, que, esta sexta-feira, à chegada a Lisboa, não enjeitou a hipótese de poder voltar a vestir a camisola do clube da Luz.

«Todos os adeptos do Benfica sabem o que eu posso dar ao clube. É certo que passei momentos menos bons no Benfica, mas também vivi momentos gloriosos. Porque não voltar ao Benfica?», comentou.

O internacional português, que recentemente rescindiu com os gregos do Panathinaikos, garantiu também que se encontra em boa forma física e mental, acrescentando que está «disposto» a ajudar qualquer clube que esteja a viver dificuldades ou pretenda reforçar o seu plantel.

«Estou numa boa altura física e mental, e disposto a ajudar qualquer clube que queira reforçar o seu plantel ou que esteja a ultrapassar dificuldades. Tenho ainda muita motivação para ganhar. Todos os clubes que já se aproximaram de mim e do meu empresário têm, com toda a certeza, esses factores em mente, e isso satisfaz-me», referiu.

Paulo Sousa, que pretende regressar aos relvados já em Janeiro, recusou-se a comentar o «não» que lhe foi dado pelo Sporting. Quanto à possibilidade FC Porto, o médio defensivo confirmou a existência, no passado, de contactos, mas esclareceu que entre ele e Pinto da Costa nunca foi celebrado qualquer acordo.

«Quando era jogador da Juventus, falei com Pinto da Costa. Estivemos juntos e jantámos os dois. Combinámos que quando eu, eventualmente, pudesse voltar a jogar no futebol português, falaria com Pinto da Costa. Contudo, não foi celebrado entre nós qualquer espécie de acordo», concluiu.

Entretanto, esta sexta-feira, João Malheiro, director de comunicação do Benfica, recusou-se a comentar o possível interesse dos «encarnados» num regresso de Paulo Sousa à Luz, até porque amanhã à noite é dia de Benfica-Sporting.

«Estamos na véspera de um despique importante, entre Benfica e Sporting. Sobre essa matéria, não vou tecer grandes considerações. Não confirmo nem desminto o interesse do Benfica nos préstimos de Paulo Sousa», declarou.

Redação