Os dois goleadores vão ser os protagonistas do Benfica-Sporting, assim o esperam os adeptos dos dois clubes. O avançado angolano é, até ao momento, o melhor marcador dos «encarnados», o mesmo acontecendo com o brasileiro nos «leões».
Pedro Mantorras e Mário Jardel vão estar, obrigatoriamente, no centro das atenções, durante o clássico Benfica-Sporting, que sábado à noite será disputado no Estádio da Luz.
O avançado angolano é, indiscutivelmente, a grande referência da equipa orientada por Toni desde o início da época. O ex-jogador do Alverca tem-se destacado nos «encarnados», pela sua força, velocidade e técnica.
Mantorras é o melhor marcador do Benfica, com sete golos apontados em 14 jogos. Além dos tentos que já marcou, Pedro Mantorras já fez quatro assistências para golo. O atacante angolano soma 1260 minutos em campo e viu apenas por uma vez o cartão amarelo.
Quanto a Mário Jardel, o avançado brasileiro continua a mostrar que, dentro da grande área, existem poucos jogadores como ele. No jogo aéreo, «Super Mário» não costuma falhar e nas equipas por onde passa torna-se invariavelmente no melhor marcador.
Em apenas 11 partidas para a I Liga, Jardel já apontou 16 golos, sendo o líder destacado da tabela dos melhores marcadores da prova.
Jardel marcou seis dos seus golos de grande penalidade, totaliza 974 minutos em campo e viu por três vezes o cartão amarelo.