Manuel Lopo de Carvalho, administrador da Benfica Multimédia, afirmou ao Jornal Semanário que não acredita num outro resultado que não a vitória do Sporting na Luz, este sábado. Alguns dos dirigentes «encarnados» reagiram mal a estas declarações.
As constantes más exibições do Benfica na presente edição da I Liga portuguesa de futebol levaram Lopo de Carvalho, administrador da Benfica Multimédia, a afirmar, ao Jornal Semanário, que não acredita num outro resultado no «clássico» do próximo sábado, na Luz, frente ao Sporting, que não passe por um triunfo dos «leões».
Estas declarações de Manuel Lopo de Carvalho não foram bem «digeridas» por alguns dirigentes do Benfica.
Inclusivamente, Luís Filipe Vieira, o gestor do futebol profissional do clube da Luz, já deu conta de que só acompanhará a equipa benfiquista na deslocação da próxima quarta-feira à Madeira (Marítimo, jogo de desempate da Taça de Portugal), se o presidente do Benfica, Manuel Vilarinho, solucionar este «caso».
Em declarações à TSF, Lopo de Carvalho mostrou-se surpreendido com a reacção de alguns dos dirigentes do Benfica, e disse que não estava à espera que a sua opinião tivesse tanta importância no seio do próprio clube.
«Essas reacções não me merecem nenhuma consideração em especial. Não fazia ideia de que a minha opinião era tão importante no Benfica», começou por comentar.
No que respeita à sua continuidade no desempenho das funções de administrador da Benfica Multimédia, Lopo de Carvalho garantiu que está em condições de poder continuar a exercer o cargo que actualmente ocupa.
«Sinto-me em condições de continuar a desempenhar as minhas funções. Acho que o Benfica tem bons jogadores, um bom treinador e um bom presidente. Contudo, penso, sinceramente, que não vai ganhar ao Sporting. Esta é apenas a minha opinião e não é necessário fazer um ´caso' da mesma», concluiu.