desporto

O eterno «derby»

Com uma diferença de apenas dois pontos, o jogo deste sábado pode ser determinante para o futuro do Benfica e do Sporting na I Liga 2001/2002. Como em todos os encontros entre os dois rivais, a expectativa é grande e ambos os treinadores apostam na vitória.

Benfica e Sporting defrontam-se no Estádio da Luz (21:00, SportV), naquela que será a partida mais importante da 15ª jornada da I Liga.

Os «leões» lideram a tabela classificativa da I Liga nacional, com 27 pontos, mais dois do que a formação orientada por Toni, que se encontra na terceira posição.

No que respeita aos «onzes» a apresentar, Toni deverá, face às lesões de Cabral e de Júlio César, proceder a algumas mudanças no seu sector defensivo. Do meio-campo para a frente, não existem praticamente quaisquer dúvidas sobre os cinco elementos que entrarão de início.

O «onze» do Benfica deverá ser o seguinte: Robert Enke; Andrade, João Manuel Pinto, Argel e Marco Caneira; Ednilson, Fernando Meira, Simão Sabrosa, Zlatko Zahovic e Drulovic; Pedro Mantorras.

Quanto ao Sporting, Laszlo Bölöni deverá voltar a apostar num esquema de três defesas centrais e numa linha avançada em que João Pinto será o principal municiador dos pontas-de-lança Marius Niculae e Mário Jardel.

Os «leões» deverão entrar no Estádio da Luz com a seguinte disposição táctica: Tiago; Beto, André Cruz e Phil Babb; Paulo Bento, Hugo Viana, Ricardo Quaresma, Rui Jorge e João Pinto; Marius Niculae e Mário Jardel.

Redação