desporto

Transferência de Fernando Meira praticamente certa

O Benfica e o Estugarda já terão chegado a acordo para a transferência de Fernando Meira. O jogador «encarnado» irá para a Bundesliga por um período de quatro anos e meio, recebendo o clube da Luz cerca de 1,5 milhões de contos.

Fernando Meira deverá em breve transferir-se para o Estugarda. O clube alemão e o Benfica já têm os pormenores do contrato praticamente certos e assim, a troco de 1,5 milhões de contos, os «encarnados» cedem o jogador.

O médio benfiquista deverá assinar por um período de quatro épocas e meia, «abrindo as portas» na Luz para a contratação de Paulo Sousa.

Demolição da Luz já começou

Entretanto, começaram esta manhã as obras de demolição de parte do estádio da Luz. Nos próximos dias serão removidas as cadeiras e outro material das bancadas, devendo parte do estádio ser demolida no final da semana.

Para Mário Dias, vice-presidente do Benfica, a demolição do actual estádio da Luz é imperativa por questões de progresso.

«Vamos ter uma casa nova, esta deixa-nos recordações gratas, outras nem tanto, mas temos de por o coração ao alto. É uma questão de pensar no futuro. A modernidade no Benfica é de crucial importância», afirmou o dirigente «encarnado», que assegurou que as obras não vão afectar a segurança da estrutura.

«Neste tipo de construções, a estrutura não está ligada entre si. Vamos cortar apenas alguns módulos», disse.

Em relação ao facto de a Câmara de Lisboa ser, a partir de agora, liderada pelo PSD, Mário Dias considerou que a mudança política não afecta os apoios à construção do novo estádio do Benfica.

«Na minha opinião, qualquer câmara do país tem a obrigação moral de apoiar os clubes da sua cidade, por isso não vejo porque Lisboa não o faça com o Benfica e outros clubes da cidade. A mudança não vai afectar o cenário em curso».

Redação