Um eventual ingresso de Jankauskas no Benfica, a título de empréstimo pela Real Sociedad, ficou esta terça-feira mais complicado, uma vez que o avançado jugoslavo Darko Kovacevic e esta mesma equipa espanhola estão ainda longe de chegarem a acordo.
Jankauskas (na foto), avançado lituano da Real Sociedad que se encontra nos planos do Benfica está mais longe de ingressar no clube da Luz.
Esta terça-feira, o jornal espanhol «Marca» dá conta de que a Real Sociedad, formação da I Divisão espanhola orientada pelo galês John Toschack, antigo treinador do Sporting, não conseguiu ainda chegar a um acordo financeiro com vista ao regresso, a San Sebastian, do avançado jugoslavo Darko Kovacevic, actualmente ao serviço da Lazio de Roma, de Itália.
Uma vez que o ingresso do internacional lituano nos «encarnados» está dependente da contratação, por parte da Real Sociedad, de Darko Kovacevic, o empréstimo do atleta ao Benfica, até ao final desta época, ficou hoje em risco de poder não vir a concretizar-se.
Também esta terça-feira, em declarações à TSF, Jankauskas mostrou-se «disponível e com vontade de representar o Benfica, que é um grande clube».
Jankauskas afirmou também que já conversou com o defesa central brasileiro do Benfica Júlio César, que também já representou a Real Sociedad, e que lhe disse «coisas muito boas» acerca do clube da Luz.
Nestas mesmas declarações, o atacante lituano explicou, no entanto, que só poderá ingressar nos «encarnados» no caso de o conjunto de San Sebastian conseguir garantir o regresso a Espanha do avançado jugoslavo Darko Kovacevic.