O Sporting de Braga qualificou-se, esta terça-feira, para os oitavos-de-final da Taça de Portugal em futebol, ao vencer, por 2-1, o Vitória de Guimarães , em partida de desempate dos 16 avos-de- final disputada no Estádio 1º de Maio, em Braga.
O Sporting de Braga «carimbou», esta quarta-feira, a sua passagem para os quartos-de-final da Taça de Portugal em futebol, após derrotar, no seu reduto, o Estádio 1º de Maio, o Vitória de Guimarães, por 2-1, em encontro de desempate referente aos 16 avos-de-final da competição.
Depois de, no jogo da primeira «mão», as duas equipas, ambas da I Liga nacional, terem empatado a duas bolas, na semana passada, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, após prolongamento, os bracarenses venceram agora o «derby» minhoto.
O avançado brasileiro Barata, com dois golos, apontados, respectivamente, aos 23 e 60 minutos, foi o marcador de «serviço» na formação orientada por Manuel Cajuda. Por seu turno, o defesa central brasileiro Flamarion, já em período de descontos ( 91 minutos), marcou o tento solitário do «onze» comandado por Augusto Inácio.
Na quarta-feira, disputam-se as outras duas partidas de desempate da Taça de Portugal.
Numa delas, o Marítimo recebe o Benfica, num encontro entre duas equipas da I Liga que, na passada quarta-feira, empataram 1-1, no Estádio da Luz, em Lisboa, após prolongamento.
Na outra, os Caçadores das Taipas, da II Divisão B, recebem o Estarreja, da III Divisão, depois de um empate a zero no primeiro jogo, efectuado no terreno dos segundos.