Felix Carnero, director-desportivo do Celta de Vigo, clube da I Divisão espanhola, confirmou na noite desta quarta-feira, em declarações à TSF, que o avançado sul-africano Benni McCarthy será emprestado ao FC Porto até final da presente temporada.
O FC Porto garantiu, esta quarta-feira, até ao final da presente época, o «concurso» do avançado titular da selecção da África do Sul Benni McCarthy (na foto), que pertence aos «quadros» do Celta de Vigo, da I Divisão espanhola, e que já passou também pelo Ajax de Amesterdão, da Holanda.
Na noite desta quarta-feira, em declarações à TSF, Felix Carnero, o director-desportivo do Celta de Vigo, confirmou a existência de um acordo entre o jogador, o FC Porto e o clube espanhol, com vista à cedência do jovem jogador aos «dragões», até ao final da temporada 2001/2002.
Benni McCarthy estava a ser pouco utilizado no Celta de Vigo, mas trata-se de um jogador de reconhecida qualidade, conforme explicou na tarde desta quarta-feira à TSF o russo Alexandr Mostovoi, ex-jogador do Benfica e titularíssimo na formação orientada por Victor Fernandez.
O avançado sul-africano, que pretendia ingressar no FC Porto de forma a «poder jogar mais», vai agora, com toda a certeza, ter a possibilidade de jogar com mais frequência, o que certamente, irá fazer com que Carlos Queirós, seleccionador da África do Sul, não deixe de estar atento às suas prestações e, desta forma, o inclua na convocatória sul-africana para o Mundial 2002, a realizar na Coreia do Sul e no Japão.
Ao que tudo indica, o FC Porto irá ficar, inclusivamente, com o direito de opção de compra sobre o atleta sul-africano.