desporto

«Só há uma equipa com mais golos marcados do que nós»

Octávio Machado preferiu não comentar a contratação de Benni McCarthy, argumentando que o jogador ainda não foi apresentado oficialmente. O técnico portista sublinhou, no entanto, que o avançado sul-africano não vem resolver problemas de finalização.

A contratação de Benni McCarthy, cedido a título de empréstimo pelo Celta de Vigo, dominou grande parte da conferência de imprensa de Octávio Machado esta quinta-feira.

O avançado sul-africano apenas será apresentado oficialmente da parte da tarde e, por este motivo, o treinador do FC Porto preferiu não fazer grandes comentários sobre o novo reforço dos «dragões».

O técnico portista sublinhou, no entanto, que McCarthy não será a resposta para os problemas de finalização da equipa, pois, segundo Octávio Machado, estes não existem e a prova é o facto de apenas o Sporting ter mais golos marcados na I Liga.

«Vem ajudar a tornar-nos mais fortes, não vem preencher lacuna nenhuma. Quando se fala de crise concretização, basta ver que só há uma equipa com mais golos marcados do que nós», disse.

O treinador portista referiu ainda que há um «excesso de exigência» em relação ao FC Porto, acrescentando que com outras equipas a comunicação social «não é tão rigorosa».

Sobre o jogo com o Santa Clara, Octávio Machado garante que o objectivo é regressar às vitórias, apesar do adversário ser uma equipa «rigorosa, dinâmica e que está moralizada» devido aos últimos resultados.

«Vamos procurar estar bem-dispostos e alegres porque empenhamento e vontade não nos vai faltar», acrescentou o técnico portista.

Em relação ao regresso de Alenitchev, depois de quase três meses de ausência, Octávio foi também parco em comentários: «Se foi convocado é porque contamos com ele. Sempre contámos. Se ficou de fora dois meses e meio, foi porque entendemos que não esteve tão bem noutras alturas».