desporto

José Lello recusa renegociar fundos autárquicos

José Lello lançou hoje (quinta-feira) um aviso aos novos presidentes de Câmara, afirmando que as verbas a disponibilizar pelo Estado para a construção e remodelação dos estádios do Euro 2004 não serão alteradas.

José Lello reagiu aos pedidos de alguns dos novos autarcas para renegociar os fundos estatais de apoio às cidades que irão receber jogos para o Euro 2004 com uma manifestação clara de não estar disposto a fazer alterações ao que foi estabelecido.

«O que está contratualizado será o que o Estado, em termos de fundo públicos públicos, dará aos clubes e aos promotores. Enquanto eu aqui estiver, não se altera uma vírgula», começou por dizer o ministro do Desporto, que acrescentou que as autarquias que não estiverem preparadas para o evento deverão desistir já.

«Se alguns presidentes de câmaras promotoras dos evento já estão porventura a olhar para um quadro de alguma instabilidade e a dizer que querem mais dinheiro do Estado, eu desde já lhes digo que, se não tiverem condições para honrar os compromissos contratualizados, o melhor é ficarem por aqui, desistirem do Euro 2004 e assumirem o ónus político para o fazerem» afirmou.