desporto

Violência na Argentina adia final

A final da Taça Mercosul, a disputar entre o San Lorenzo, da Argentina, e o Flamengo, do Brasil, teve de ser adiada, devido aos distúrbios que se têm verificado no país das «pampas». Uma nova partida deverá ser disputada em Janeiro.

As manifestações que têm ocorrido na Argentina, por motivos sociais e económicos, já causaram 16 mortos e mais de uma centena de feridos, e obrigaram a que a partida agendada para esta sexta-feira fosse adiada.

A direcção do San Lorenzo manifestou intenção de disputar o encontro na sexta-feira, data incialmente proposta pela Confederação Sul-Americana de Futebol, e recusou a proposta dos dirigentes do Flamengo, que sugeriam a partilha do título do torneio e a divisão do prémio monetário.

Os brasileiros, por sua vez, não consideram estar reunidas as condições para a realização da partida e pretendem regressar ao Brasil, receando uma escalada da violência na Argentina.

A realização do jogo na sexta-feira seria muito complicada, tendo em conta que o estádio do San Lorenzo se situa numa zona que tem sido um dos principais palcos dos distúrbios que se vêem verificando no país.

Por isso, a Confederação Sul-Americana de Futebol decidiu aidar a partida até Janeiro, não havendo para já uma data definida para a disputa da partida.