Benni McCarthy foi hoje (quinta-feira) apresentado como jogador do FC Porto. O avançado sul-africano confessou-se «honrado» por jogar pelos «dragões» e anunciou que vai alinhar com a camisola número 77.
Benni McCarthy irá envergar a camisola número 77 do FC Porto. O jogador sul-africano, que ficará nas Antas por empréstimo do Celta de Vigo até ao final da época, escolheu este número em alusão à goleada do Celta sobre o Benfica, a contar para a Taça UEFA, por 7-0.
«O sete é um número que me dá sorte e que traz essa recordação dos 7-0 contra o Benfica. Espero que quando jogarmos contra o Benfica este número se possa repetir», disse McCarthy, que se confessou «honrado» por ingressar no clube das Antas.
«É uma grande oportunidade para mim estar numa equipa magnífica como o FC Porto, que é uma das maiores da Europa É uma honra e só espero fazer o melhor possível, jogar o máximo, marcar muitos golos e ajudar o clube a ganhar a Liga e a Taça de Portugal», afirmou.
McCarthy anunciou ainda que irá pedir a dispensa a Carlos Queirós da participação na Taça das Nações Africanas pela África do Sul, já que considera não estar nas melhores condições para jogar.