desporto

«Temos feito coisas boas»

Laszlo Bölöni fez hoje (quinta-feira) uma análise ao desempenho do Sporting até esta altura do campeonato. O técnico «leonino» diz que a equipa «tem feitos coisas boas», mas assegura que ainda há muito trabalho para fazer.

Para Laszlo Bölöni, a temporada dos «leões» tem sido positiva, muito embora haja alguns aspectos a corrigir.

«Penso que temos feitos coisas boas, mas também alguns erros. Mas fazendo um balanço, é o aspecto mais positivo que domina. O trabalho não acabou, sei que agora temos momentos difíceis pela frente, e que vai haver mais momentos desse tipo. Mas para uma análise mais profunda, é preciso mais tempo», disse o treinador romeno, que abordou depois a questão da eventual substituição de Rui Jorge no desafio frente ao Vitória de Setúbal.

O defesa-esquerdo «leonino» tem treinado condicionado e está em dúvida para o encontro com os sadinos. Só amanhã Laszlo Bölöni saberá se pode contar com Rui Jorge, mas para já, Rodrigo Tello e Dimas assumem-se como as alternativas para o lado esquerdo.

«Se optar pelo Quaresma, talvez no outro lado esteja um jogador mais defensivo. Se optar por Tello, então o outro lado será mais defensivo. Isso depende da inspiração e de certas análises, mas há duas possibilidades», afirmou o treinador dos «leões», que não espera facilidades no próximo sábado.

«Sei que vai ser um jogo dificil, porque o adversário encontra-se numa situação desconfortável. Nós temos consciência de que é capaz de sobressair contra nós», disse. Consciente da importância da partida, Bölöni pediu concentração aos seus jogadores.

«Pedi à minha equipa que esqueça as festas de natal e ano novo. Pedi aos jogadores para que se concentrem no trabalho, não gosto quando há uma atitude de festa no balneário».