desporto

Andrade despenalizado, Hugo Viana ilibado

A Comissão disciplinar da Liga de Clubes anunciou hoje (sexta-feira) a despenallização do médio benfiquista Andrade, que viu o cartão vermelho no jogo frente ao Sporting. O organismo anunciou também que o sportinguista Hugo Viana não será punido.

O médio do Benfica Andrade, expulso no jogo frente ao Sporting (2-2), da 15ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, foi despenalizado pela Comissão Disciplinar da Liga de clubes, anunciou hoje o organismo em comunicado.

Andrade foi expulso no início da segunda parte por acumulação de cartões amarelos, num jogo que motivou também a abertura de um inquérito ao sportinguista Hugo Viana, devido a um lance anterior que envolveu os dois jogadores.

A Comissão Disciplinar da Liga considerou que o jogador não teve «intenção de ofender fisicamente» Andrade, justificando que Hugo Viana apenas «tentou pontapear a bola».

Ao contrário de Andrade, os seguintes futebolistas foram penalizados com um jogo de suspensão: Ronald Garcia (Alverca), Rogério Matias (Vitória Guimarães), Vítor Silva (Beira Mar) e Nunes (Salgueiros).